• Curitiba
  • New York
  • London
  • Tokio

Um meio com várias mensagens!

Já ouviu falar em onipresença? Aquele ser que está em todos os lugares, com todo tipo de pessoas e, ao mesmo tempo. Simultaneamente, não importando o objetivo, as preferências ou ainda o horário. Esse “ser” é o rádio.

E qual é a surpresa? O rádio está em todo lugar. Em uma loja de esquina, na farmácia do centro, no carro de aplicativo, no trabalho, no celular e em casa, passando pelos cafés e restaurantes. Narradores e programadores muitas vezes nem percebem, mas seu trabalho está no ar o tempo todo, em algum lugar.

Essa relação é histórica em nosso Brasil, um país com território tão extenso que seria impossível conectar todas as regiões com tamanha rapidez. O rádio se tornou o meio de comunicação oficial por excelência, para cidades do litoral, da floresta, dos campos e nos centros urbanos. Duvida? Basta ver a história da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, que transmitia os jogos dos times do Rio de Janeiro antigamente em sua programação. Como alcançava todo o Brasil, times como Flamengo e Vasco da Gama aumentaram sua gama de torcedores, o que perdura até hoje.

O Rádio ajuda a construir nossa sociedade há mais de cem anos com informação, entretenimento e, consequentemente, educação e difusão da cultura.

Aí entra a publicidade…

Com tamanha abrangência, diversidade de interesses e nível de confiança dos ouvintes, a publicidade radiofônica segue sendo uma das melhores opções. Tem presença histórica, é forte no presente e tem futuro garantido, ainda mais com a digitalização das estações e seu alcance estendido para smartphones e outros meios digitais, como plataformas de streaming e até canais de YouTube.

Um anúncio em rádio não fica apenas na programação tradicional — que por si só já é enorme: temos a internet agregada com sucesso!

Uma campanha na internet fica apenas ali, assim como um anúncio na mídia impressa. Anunciar na televisão? Sim, é forte também, mas depende da atenção total das pessoas, incluindo o visual.

O rádio? Entrega a mensagem apenas com a magia do som!

O mais mágico de tudo é que o rádio molda a experiência de diversidade da sociedade. Vários grupos escutam ao mesmo tempo, a mesma mensagem. Migrantes, religiosos, roqueiros, empresários de sucesso e estudantes estão ouvindo a mesma mensagem que a dona de casa ou o taxista — e todos eles são consumidores em potencial.

Pense que incrível isso! Uma campanha, vários públicos e maior chance de captar a atenção das pessoas.

Rádio tem vários significados para as pessoas e todas elas estão ouvindo atentamente.

Ouro Verde FM

Institucional