• Curitiba
  • New York
  • London
  • Tokio

O poder do rádio com e sem a web

O rádio continua sendo uma plataforma relevante para propaganda, especialmente para chegar em públicos mais localizados, e a chave de tudo está justamente no áudio! Você não entendeu errado: é o som o maior triunfo do rádio.

Um estudo da Dentsu mostrou que a publicidade em áudio, como a do rádio, gera uma lembrança de marca maior (41%) do que anúncios em vídeo (38%). Isso demonstra que o rádio ainda consegue captar a atenção de maneira única.

O estudo acontece todos os anos, portanto apenas valida um fato que todos os comunicadores já sabem: escutar ainda é o melhor caminho para o nosso cérebro receber alguma informação.

A publicidade local no rádio funciona ou precisa de apoio do marketing digital?

Vamos nessa: o rádio tem uma conexão forte com o público local, mas pode ser potencializado com estratégias digitais. Não dá para fechar os olhos – e ouvidos – para esse fato.

O rádio oferece uma abordagem íntima e direta, ideal para marcas locais que buscam fortalecer laços com sua audiência. Quando combinada com ações de marketing digital, a publicidade expande seu alcance, criando uma experiência diferente para o consumidor.

Isso significa que a publicidade no rádio não funciona sozinha?

Nada disso. O rádio é poderoso por si só, especialmente para ações offline. Nunca devemos esquecer nem duvidar da capacidade em impulsionar ações reais, como atrair clientes para lojas físicas ou eventos artísticos. A mídia online funciona como um complemento, ampliando a eficácia da campanha, mas sem esse detalhe, o rádio tem uma força danada!

Qual o verdadeiro poder do rádio sem o online?

Para quem duvida do alcance do rádio sem ajuda online, aqui temos alguns detalhes bacanas:

  • Cria e faz conexões com segmentações localizadas: Campanhas de rádio podem ser adaptadas para uma avenida, um bairro ou cidades específicas, permitindo um alcance geográfico preciso e direto. Estações de rádio têm o poder de um ímã sonoro para o público-alvo certo.
  • É mais efetivo: basta comparar com outras formas de publicidade. O rádio é uma opção acessível, principalmente para empresas com restrições orçamentárias ou verba de publicidade reduzida.
  • Ação imediata e mais flexível: o detalhe da veiculação rápida de mensagens faz do rádio o veículo ideal para promoções pontuais e eventos que exigem ação imediata. Um show no sábado? Anuncie no rádio durante a semana para ver os resultados.
  • Marca na boca do povo: quem faz anúncios constantes no rádio cria lembranças de marca imediatas e, dependendo do número de inserções, até permanentes.

A publicidade no rádio, sem o online, ainda cria conexões por si só?

É exatamente isso. O poder da voz humana, como já mencionamos, é absorvido rapidamente pela memória, e fica ainda mais forte quando está no rádio:

– Mensagem Imediata
– Divulgação pontual
– Cria empatia na voz dos locutores
– Alavanca negócios locais
– Promove ações imediatas
– Perpetua a imagem de qualquer negócio

Senhoras e senhores, a publicidade no rádio tem uma força inabalável que pode ou não ser reforçada pelo poder da web.

Ouro Verde FM

Institucional

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.