• Curitiba
  • New York
  • London
  • Tokio

As redes sociais da minha empresa estão atualizadas, mas o resultado que é bom, nada!

Muitas empresas já consolidadas acreditam que manter as redes sociais atualizadas é o suficiente. Postam sobre seus produtos, compartilham algumas fotos, e pronto. Mas será que isso, de fato, traz resultados?

Não. Esse tipo de conteúdo comercial não gera engajamento.

As pessoas estão nas redes sociais por 4 motivos principais:

1. Aprender
2. Se divertir
3. Pensar
4. Sentir-se entendidas

“Mas que eu faço? Preciso falar sobre meu produto!”

Sinto muito, mas você não precisa falar sobre o seu produto. Você precisa primeiramente falar sobre os problemas que os seus clientes em potencial tem. E depois sobre como seu produto resolve esse problemas.

“Mas como eu faço isso?”

Calma! Eu explico. Dá pra fazer muita coisa:

1. Mostre o que rola por trás das cortinas

As pessoas adoram ver os bastidores. Mostre como seus produtos são feitos, fale do processo, da qualidade. Isso torna o conteúdo genuinamente interessante, cria conexão e desperta interesse.

2. Crie conteúdo que ensina

Em vez de só falar do seu produto, compartilhe dicas, insights do mercado, novidades e tendências. Eduque seu público.

3. Interaja com outros perfis

Não se limite a postar e esperar curtidas. Comente em posts de outros players do seu mercado, participe de conversas, faça networking digital. Isso aumenta sua visibilidade e atrai novos seguidores.

4. Depoimentos e Histórias de Sucesso

Nada melhor do que deixar seus clientes falarem por você. Mostre cases de sucesso, conte histórias reais de quem já usou seu produto e teve grandes resultados. Pessoas são movidas por histórias.

No final das contas, estar nas redes sociais é só o começo. A estratégia por trás do conteúdo é o que realmente faz a diferença.

Boby Vendramin

Tecnologia e Comunicação

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.