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Boas vindas aos 360!

Seja sempre muito bem-vindo(a) a este espaço. Eu sou Marcia Oliveira e vou escrever sobre o mundo gigante e encantador da gastronomia. A ideia é levantar diversos assuntos que são peculiares ao mundo dos restaurantes de uma forma bem ampla e não restrita à culinária. Os assuntos serão leves, gostosos e bem diversificados. Quero levar a você informações curiosas do lado de cá de um restaurante. Tenho certeza que você vai se surpreender.

Antes de começar a abordar esses temas, quero me apresentar para que você fique mais a vontade, inclusive, para entrar em contato comigo e trocar ideias. Vou adorar!

Sou formada em Administração de Empresas com Especialização em Marketing, pela FAE. Fiz o curso “Business Case Study”, em Harvard, quando a renomada universidade abriu para estrangeiros esse formato de aprendizado. Lá também fiz algumas matérias da Especialização do curso de Comportamento do Consumidor. Foi incrível!   Atuei por anos no mercado publicitário, especificamente como Diretora de Atendimento para uma produtora de filmes publicitários. Depois disso, fui para o mundo corporativo. Passei pelo Grupo Positivo, onde fiz a gestão e venda de cursos de extensão abertos ao público e os cursos aplicados às empresas. Após seis anos desse trabalho, decidi empreender. Junto com uma amiga e sócia, abrimos a Satis Fudge, o primeiro atelier especializado na produção de fudges do Brasil. Foi sensacional aliar os conhecimentos de marketing à produção de um produto premium que era vendido para o Brasil todo. Aí começou a minha trajetória no ramo gastronômico.

Já em restaurantes, a minha história começou meio que por acaso. Ajudei o Dr. Luis Antonio Abagge, o Totonho, na época sócio do La Varenne a implantar e desenvolver a marca do restaurante. Quando encerrei as atividades no La Varenne eu já tinha uma carteira de clientes que me chamaram para atuar como consultora de marketing, no entanto, percebi que a gestão como um todo precisa estar muito bem alinhada.  Empreendimentos de gastronomia são operações complexas que precisam de muita atenção e cuidado. Então dei início a MMO Marketing e Gestão para atender, especificamente, negócios ligados ao setor de gastronomia.

A revitalização do Ile de France é o meu maior projeto até o momento e o que mais exigiu dedicação. A conversa com os antigos proprietários iniciou em 2018, provocada pelo próprio Totonho, que trouxe a notícia que o Ile estava encerrando as atividades. Depois de desenhar e implantar um modelo de negócios específico para essa operação, hoje sou uma das sócias junto a pessoas sensacionais que acreditaram na atualização de um restaurante de 70 anos.

Agora esse ícone da gastronomia francesa em Curitiba está localizado estrategicamente no bairro Batel, com todo conforto. Todo esse movimento fez com que eu fosse agraciada com o Prêmio de Melhor Restaurateur em 2023 pelo Bom Gourmet. No decorrer do tempo, também vou contar mais detalhes sobre como foi esse processo todo, mas se tiver alguma curiosidade sobre o Ile de France ou sobre os assuntos que vamos tratar aqui, por favor, pode entrar em contato comigo no marcia@mmomarketing.com.br.

Agradeço desde já a sua interação nesse nosso círculo de 360.