Os Beatles lançaram na quinta-feira (2) a última música inédita de sua carreira, “Now and Then”. A canção, que conta com as vozes de todos os quatro membros originais da banda, foi finalizada mais de quatro décadas após o início da gravação da demo original, que foi escrita e cantada por John Lennon.
A faixa, que é um rock suave com toques de folk, apresenta um refrão emocional onde McCartney e Lennon cantam juntos: “I miss you” (Eu sinto sua falta).
“Now and Then” foi produzida por Giles Martin, filho do produtor dos Beatles, George Martin. A voz de Lennon foi separada da demo original usando inteligência artificial, e McCartney e Starr adicionaram novos instrumentos e vocais ao estúdio.
“Todas essas memórias voltaram à tona”, disse McCartney em um documentário sobre a produção da música. “Meu Deus, que sorte tive de ter aqueles homens em minha vida? De ainda estar trabalhando na música dos Beatles em 2023? Uau.”
A música é uma homenagem a Lennon, que foi assassinado em 1980. “Foi o mais perto que chegamos de tê-lo [Lennon] de volta na sala”, disse Starr.
Faixas dos Beatles ainda vivas
Dois dos quatro membros originais dos Beatles ainda estão vivos: McCartney, que tocava baixo no grupo e dividia as responsabilidades de composição e vocal com Lennon, e Starr, o baterista da banda. Aos 81 e 83 anos, respectivamente, McCartney e Starr continuaram a fazer música como artistas solo e em colaboração com outros artistas, ao longo dos anos.
Lennon e Harrison morreram jovens
Lennon, que atuou como co-compositor, vocalista e guitarrista rítmico dos Beatles, morreu em 1980 aos 40 anos. Ele foi baleado várias vezes e mortalmente ferido por Mark David Chapman quando ele entrou em seu prédio em Nova York em 8 de dezembro daquele ano. A morte de Lennon é lembrada como um dos assassinatos de celebridades mais infames de todos os tempos.
Harrison, o guitarrista original dos Beatles, morreu em 29 de novembro de 2001, após lutar contra o câncer. Ele tinha 58 anos.
Reações dos fãs
Os fãs dos Beatles receberam a notícia do lançamento de “Now and Then” com entusiasmo. A música rapidamente se tornou o assunto mais comentado nas redes sociais, com muitos fãs expressando sua emoção ao ouvir a voz de Lennon novamente.
“É uma música linda e tocante”, escreveu um fã no Twitter. “É um verdadeiro presente para os fãs dos Beatles.”
“É incrível ouvir a voz de John Lennon novamente”, escreveu outro fã. “É um momento histórico.”
O que temos então?
O lançamento de “Now and Then” é um marco importante na história dos Beatles. É a primeira música inédita da banda em mais de 30 anos, e é um tributo emocionante a um dos membros mais queridos do grupo.
This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.