• Curitiba
  • New York
  • London
  • Tokio
MENU

Ian Anderson e Jethro Tull

Ian Anderson e o Jethro Tull
Teatro Positivo
12 de abril de 2024
21:00

Ian Anderson e a banda Jethro Tull finalmente estão com as passagens compradas para o Brasil! Após adiarem a turnê que chegaria ao país em 2020, devido à pandemia, o grupo vem apresentar a RÖKFLÖTE TOUR que passa em abril de 2024, em Porto Alegre, dia 10 de abril, no Auditório Araújo Vianna, dia 12 de abril, em Curitiba, no Teatro Positivo e em São Paulo, 13 de abril, no Vibra. A turnê no Brasil é uma produção MCA Concerts.

O público que havia adquirido os ingressos em 2020 terá uma pré-venda exclusiva, a partir desta sexta-feira, 05 de maio, às 11h, para reutilizar os vouchers nesta nova data. Todos os compradores serão informados pelas ticketeiras correspondentes. A venda geral para o público inicia no dia 09 de maio, terça-feira, a partir das 11h. Confira o serviço completo abaixo.

Desde o início, o vocalista Ian Anderson criou uma personalidade musical distinta tocando flauta equilibrado em uma perna e fazendo música com uma inclinação histórica. O Jethro Tull continua a ocupar um lugar único no coração dos fãs de música progressiva de todo o mundo e esses álbuns são o principal foco dessa paixão.

Nesta turnê, Ian Anderson estará acompanhado pelos músicos David Goodier (baixo), John O’Hara (teclados), Joe Parrish (guitarra) e Scott Hammond (bateria).

Ao revisitar algumas músicas progressivas, principalmente as mais antigas, que estão entre as minhas primeiras tentativas fora do repertório de blues com o qual começamos, tive uma sensação extremamente agradável. Ao longo do caminho, nos últimos 50 anos, houve algumas que já ressoavam comigo constantemente. Embora pareçam difíceis de tocar, e algumas realmente sejam, é impressionante como caem sob meus dedos naturalmente, embora os arranjos gerais exijam proezas de memória!” atesta Anderson.

Atualmente o grupo trabalha na divulgação álbum “RökFlöte”, lançado em abril deste ano.

JETHRO TULL

No início de 1968, um grupo de jovens músicos britânicos, oriundos de várias bandas regionais falidas se reuniu em Luton, no norte de Londres. Com um amor comum pelo Blues em particular e várias outras formas musicais, eles começaram a conquistar um público pequeno, mas entusiasmado, em vários bares e clubes do sul da Inglaterra. O rumo do sucesso começou quando eles receberam a residência de quinta à noite no famoso Marquee Club de Londres, na Wardour Street, Soho.

O início do Jethro Tull aconteceu com seu primeiro álbum voltado para o blues, This Was, no fim de 1968, antes de lançar outros trabalhos mais caseiros em 1969 como Stand Up e uma enxurrada de lançamentos individuais, incluindo Living In The Past, no mercado do Reino Unido.

Benefit, Aqualung e Thick As A Brick se seguiram e o sucesso da banda aconteceu internacionalmente. Vários membros entraram e saíram da formação, mas o carismático vocalista, compositor e flautista Ian Anderson continuou a liderar o grupo através de suas várias encarnações musicais.

Jethro Tull foi, em meados dos anos setenta, um dos grupos de maior sucesso ao vivo no cenário mundial, rivalizando com Zeppelin, Elton John e até os Rolling Stones. Surpreendente, na verdade, para um grupo cuja extravagância estilística mais sofisticada e evoluída estava longe da norma pop e rock daquela época.

Com cerca de 30 álbuns e mais de 50 milhões de vendas, o aparentemente “não comercial” Tull continuou nas próximas três décadas a viajar para se apresentar a fãs em todo o mundo.

Ingressos aqui