• Curitiba
  • New York
  • London
  • Tokio

Arnaldo Antunes e Vitor Araújo – Lágrimas no Mar

Arnaldo Antunes e Vitor Araújo - Lágrimas no Mar
Teatro Gaíra
18 de maio de 2024
21:00

Arnaldo Antunes e Vitor Araújo apresentam show “Lágrimas no Mar”em formato voz e piano.

O show, que parte da introspecção, mas que, em contato com o público, ganha dimensões de sentimento compartilhado, traz o repertório do álbum homônimo recém-lançado além de outras canções do cantor paulistano.

“Um disco que tem uma vontade engasgada de chorar”. Essa é uma das maneiras que Arnaldo Antunes define o recém-lançado álbum “Lágrimas no Mar”, feito em parceria com o pianista pernambucano Vitor Araújo. A sequência de nove faixas, entaladas e minimalistas, vem desaguando nos palcos do Brasil.

Além das músicas deste trabalho, o repertório da apresentação lista também
canções do disco “O Real Resiste”, lançado pelo cantor e compositor paulistano em 2020. Este, inclusive, foi o ponto de partida para definir os contornos de Lágrimas no Mar.

“Estávamos ensaiando para o show de “O Real Resiste” quando fomos surpreendidos pela pandemia”, comenta Arnaldo Antunes. “A troca com o Vitor foi um acerto e partimos daqueles ensaios para criar as novas narrativas e extensões sonoras do Lágrimas no Mar”, ele comenta.
Em formato voz e piano, Arnaldo e Vitor sobem ao palco para executar um setlist que parte da introspecção, mas que, em contato com o público, ganha dimensões de sentimento compartilhado. “Fim de Festa”, “Como 2 e 2” e “Lágrimas no Mar” são dadas como certas no repertório, que terá também composições de outras fases da carreira de Arnaldo Antunes e poemas entoados ao longo da apresentação.