Estava aqui pensando em que iria escrever, vida, cotidiano, fatos engraçados, quem me acompanha sabe que escrevo de tudo um pouco, então a luz chega em forma de mensagem do Whatsapp do amigo Caíque Ferrante.
Não tenho mais o que escrever, quando um gênio fala, nós, pobres mortais somente temos que nos ater a ouvir e admirar.
Na mensagem em questão traz um vídeo do Chico Anísio no programa da Hebe Camargo (GenZ, vá pesquisar) em que ele declama um poema, que acredito ser de sua autoria, que é o resumo dos anseios do mundo, ou ao menos, deveria ser…
Então aprendi com o meu povo que, quando a coisa está muito séria, o melhor que você pode fazer é brincar com ela. E aprendi a desenhar o país dos meus sonhos.
O país onde todo lavrador tem um par de bois para puxar o arado, e quando voltar para casa de tarde encontra um par de filhos o esperando, e de noite ao deitar tenha um par de pernas para amar.
Eu aprendi que todo pobre no país dos meus sonhos terá uma casa para morar e terá o que comer.
Os hospitais terão remédios, as escolas terão alunos, os professores receberão salários decentes, os policiais apenas prenderão os bandidos e não os ajudarão a roubar.
E os bandidos vão aprender que a grande esperteza é ser honesto, porque na cadeia só tem esperto, todo trouxa está aqui fora, em liberdade.
No país dos meus sonhos, todo cego vai ver, todo surdo vai ouvir, e todo mundo vai ver e ouvir coisas tão lindas que nem vai ser preciso dizer nada.
No país dos meus sonhos, os homens brancos vão ver que o coração do preto é do tamanho do seu e o sangue é da mesma cor.
O país dos meus sonhos um dia terá uma integração tão grande entre o homem e a natureza que até imagino uma árvore falando para um homem: “Eu gostaria de me transformar na mesa da sua casa, nas cadeiras onde sua família senta ou no berço do seu filho.”
No país dos meus sonhos, Deus será o mesmo para todas as religiões e elas todas viverão amistosamente porque não haverá nenhuma religião se sentindo melhor do que as outras, porque Deus é de todas e até porque Deus não tem religião.
O país dos nossos sonhos um dia vai existir e ele será tão feliz que nem vai precisar de mim para fazer ele rir um pouco.
Não faz mal, eu perco o emprego, mas não perco o sonho.
@edineygiordani O país que eu sonho. Vídeo baseado na coluna Vida & Cia da @ouroverdefm ♬ som original EdineyGiordani