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O poder do rádio com e sem a web

O rádio continua sendo uma plataforma relevante para propaganda, especialmente para chegar em públicos mais localizados, e a chave de tudo está justamente no áudio! Você não entendeu errado: é o som o maior triunfo do rádio.

Um estudo da Dentsu mostrou que a publicidade em áudio, como a do rádio, gera uma lembrança de marca maior (41%) do que anúncios em vídeo (38%). Isso demonstra que o rádio ainda consegue captar a atenção de maneira única.

O estudo acontece todos os anos, portanto apenas valida um fato que todos os comunicadores já sabem: escutar ainda é o melhor caminho para o nosso cérebro receber alguma informação.

A publicidade local no rádio funciona ou precisa de apoio do marketing digital?

Vamos nessa: o rádio tem uma conexão forte com o público local, mas pode ser potencializado com estratégias digitais. Não dá para fechar os olhos – e ouvidos – para esse fato.

O rádio oferece uma abordagem íntima e direta, ideal para marcas locais que buscam fortalecer laços com sua audiência. Quando combinada com ações de marketing digital, a publicidade expande seu alcance, criando uma experiência diferente para o consumidor.

Isso significa que a publicidade no rádio não funciona sozinha?

Nada disso. O rádio é poderoso por si só, especialmente para ações offline. Nunca devemos esquecer nem duvidar da capacidade em impulsionar ações reais, como atrair clientes para lojas físicas ou eventos artísticos. A mídia online funciona como um complemento, ampliando a eficácia da campanha, mas sem esse detalhe, o rádio tem uma força danada!

Qual o verdadeiro poder do rádio sem o online?

Para quem duvida do alcance do rádio sem ajuda online, aqui temos alguns detalhes bacanas:

  • Cria e faz conexões com segmentações localizadas: Campanhas de rádio podem ser adaptadas para uma avenida, um bairro ou cidades específicas, permitindo um alcance geográfico preciso e direto. Estações de rádio têm o poder de um ímã sonoro para o público-alvo certo.
  • É mais efetivo: basta comparar com outras formas de publicidade. O rádio é uma opção acessível, principalmente para empresas com restrições orçamentárias ou verba de publicidade reduzida.
  • Ação imediata e mais flexível: o detalhe da veiculação rápida de mensagens faz do rádio o veículo ideal para promoções pontuais e eventos que exigem ação imediata. Um show no sábado? Anuncie no rádio durante a semana para ver os resultados.
  • Marca na boca do povo: quem faz anúncios constantes no rádio cria lembranças de marca imediatas e, dependendo do número de inserções, até permanentes.

A publicidade no rádio, sem o online, ainda cria conexões por si só?

É exatamente isso. O poder da voz humana, como já mencionamos, é absorvido rapidamente pela memória, e fica ainda mais forte quando está no rádio:

– Mensagem Imediata
– Divulgação pontual
– Cria empatia na voz dos locutores
– Alavanca negócios locais
– Promove ações imediatas
– Perpetua a imagem de qualquer negócio

Senhoras e senhores, a publicidade no rádio tem uma força inabalável que pode ou não ser reforçada pelo poder da web.