Querida mente, tudo bem? Aqui quem lhe escreve é a sua ansiedade.
Hoje estou aqui para um pedido bastante específico: Pega leve!?
Eu sei que você foi programada ao longo dos milênios para cuidar da gente. Pensar nos piores cenários e tentar proteger a gente, mas hoje, pega leve.
Tenho certeza que você está desenhando um monstrão aí na sua cabeça porque o nosso chefe deu uma resposta atravessada, mas foi só isso, uma resposta atravessada. Nada mais.
Também senti imediatamente o medo em mim quando recebemos uma mensagem fora de hora da nossa amiga, sei que você que enviou, mas não era nada, porém, você nos fez pensar em um monte de coisas ruins, não precisa. Se acalme. Estamos juntos, lembra?
Pensa que não senti a serenidade outro dia quando lemos aquele versículo de João na Bíblia:
“Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu teria dito a vocês. Vou preparar lugar para vocês. E, quando eu for e preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver.
Desde aquele tempo as mentes já estavam preocupadas. Sabe, parece que agora tudo piorou, sei lá. Você entende. Será que entende?
Parece que a gente não consegue mais viver, somente existir, já percebeu? A gente tá no cinema, mas a mente quer mesmo é ver porque o celular mandou a notificação, e não me venha enganar, eu sei que é você desenhando cenários catastróficos.
Mas lembra, não era nada, era só uma promoção da nossa loja favorita. Nos preocupamos atoa. Então, quero te pedir: Pega leve.
O coração mandou uma mensagem, estou triste. Muito triste. Quando estou triste e você desenha cenários horríveis, tudo piora.
Então hoje, vamos lembrar da bíblia. Não perturbe o coração.
Lembra aquela outra vez que recebemos uma chamada urgente para ir na casa da mamãe e fomos correndo, preocupados, imaginando tudo de ruim e era apenas uma festa surpresa pra gente? Nem conseguimos aproveitar direito.
Então, pega leve.
O monstro de hoje é apenas um pequeno monstro amanhã, um ratinho depois e então, sumirá. A gente é assim, eu sei. Sei que você quer cuidar de mim. Mas hoje, pega leve.
Estamos sós. Não tem motivo para ficarmos inventando monstros. Vamos combinar o seguinte: Deixa que eu me cuido por aqui, eu também estou de olho, enquanto você usa toda essa inteligência para pensar em maneiras fantásticas de sermos ainda mais felizes, bem sucedidos, para sorrirmos mais e nos preocuparmos menos.
Então, pega leve! Vai dar tudo certo, eu prometo!
This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.